sábado, 29 de junho de 2024

O AMOR PRODUZ O PERDÃO SEM RESSENTIMENTOS (Cartas Evangelísticas)

 

perolas-diarias-ministerios, cartas-evangelisticas,

O amor produz o perdão sem ressentimentos

 

Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.

Romanos 12:21

 

O amor produz o perdão sem ressentimentos. Ah! Quanto, carecemos de entendimentos, quanto precisamos compreender o amor incondicional de Deus por nós, porque nada temos para oferecê-lo. Aliás, bom e justo e fiel é Deus que não nos pede aquilo que não temos, pois como eu poderia dar algo que não tenho? Nós perdoamos porque Ele nos perdoou primeiro.

 

A PRINCIPAL AÇÃO DO VERDADEIRO AMOR

perolas-diarias-ministerios, cartas-evangelisticas,


Alguém só tem poder de perdoar sem guardar mágoas, se primeiro tiver recebido o Amor de Deus, pois o amor é a ação que produz o perdão, a lembrança existe, mas as mágoas desapareceram, porque o Amor cobre multidão de pecados. Alguém só poderá perdoar o outro de fato e de verdade e não apenas de língua, e de palavras, quando entender que todas as coisas cooperam para o seu bem, segundo o propósito de Deus, temos que ver como José do Egito, que viu no mal que os seus irmãos tinham feito contra Ele, a mão de Deus para a conservação da vida (Gênesis. 45:5).

 

O LADO POSITIVO DOS FATOS NEGATIVOS EM NÓS

perolas-diarias-ministerios, cartas-evangelisticas,

É só olhar para traz e compararmos com a nossa atual situação que com certeza é muito melhor. Tudo tem dois lados - o bom e o mau, vejamos pelo lado de Deus, pois é o melhor e o certo. O que passar disso provém do maligno (não tem aquilo de: mas, se...), pois é Deus quem está no comando de tudo. Quando entendermos que todas as coisas cooperam para o nosso bem, segundo o propósito de Deus, fica mais fácil perdoar.

 

A MARCA DO VERDADEIRO DISCÍPULO PRODUZ O VERDADEIRO PERDÃO

perolas-diarias-ministerios, cartas-evangelisticas,

O verdadeiro perdão é aquele que refaz os laços quebrados pela traição, pelo abandono, pela dor da rejeição. Para compreendermos o quanto a nossa cruz é leve, devemos comparar com a cruz de Jesus Cristo, pois Ele foi rejeitado pelos que deveriam amá-lo, contudo na cruz não pediu justiça, mas perdão (Lucas 23:34), o amor não fingido, mas sincero, consciente que tudo é permitido por Deus, é a MARCA do verdadeiro discípulo de Cristo.

Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros. (João 13:35)

 

LEIA A BÍBLIA E CONHEÇA A VERDADE

 

Acompanhe nossos trabalhos nas Redes Sociais: facebook e Instagram

 

[REFERÊNCIAS PARA ESTUDOS: Romanos 12:21; Gênesis. 45:5; Lucas 23:34; Mateus 6:14; Mateus 18:32-35; João 13:35; 1 Coríntios 13:1-2; Efésios 4:32; 1 Pedro 2:9.]

 

[Escrita em Pedra Branca, Ceará. 2001]


Nenhum comentário:

Postar um comentário